Couro sem cromo: O couro bovino ChromeFree é macio e leve. Proveniente de fazendas localizadas no sul do Brasil (Rio Grande do Sul), é submetido a um processo inovador de curtimento onde não há cromo, metais pesados ou ácidos perigosos. Ao simplificar o processo de curtimento, a utilização de produtos químicos e de energia é limitada, a utilização de água é reduzida em cerca de 40% e a utilização de sal em 80%. Após o curtimento, a água é reciclável.
42% Cana-de-açúcar
11% Borracha da Amazónia
12% Algodão orgânico
11% E.V.A. Reciclado
31% Borracha da Amazónia
12% Borracha reciclada
22% Resíduos de arroz
Super udobne
é utilizado para produtos que são fabricados através de processos mais amigos do ambiente, que utilizam menos água, energia e químicos. Os produtos com certificações internacionais como a bluesign®, a norma 100 da OEKO-TEX® e a MADE IN GREEN da OEKO-TEX® são colocados sob esta etiqueta.
Os produtos com este rótulo são feitos maioritariamente de materiais reciclados, na sua maioria feitos a partir de resíduos antigos, como garrafas de plástico e roupas. Estes produtos têm uma pegada ambiental mais pequena graças ao facto de processarem mais resíduos do que materiais virgens.
Está interessado em saber como avaliamos a sustentabilidade na Footshop e o que estamos a fazer a esse respeito? Veja a nossa página de sustentabilidade.
Se acha estranho que a marca francesa Veja ainda não tenha chegado até si, é perfeitamente compreensível. É que a marca orgulha-se do seu realismo e da sua filosofia de marketing zero. Nada de campanhas publicitárias gigantescas, nada de marketing exagerado. Em vez disso, a Veja tem investido numa produção justa, em materiais amigos do ambiente, na sustentabilidade a longo prazo e na produção de produtos de alta qualidade desde 2004. E é por isso que conquistou os corações das pessoas em todo o mundo, incluindo os maiores ícones da moda.
O investimento da Veja na produção reflecte-se sobretudo na seleção responsável dos materiais. Os pilares da sua produção são materiais reciclados, algodão orgânico, borracha natural e alternativas de couro vegan. Cada par é fabricado com o máximo cuidado e respeito pelos clientes e pela natureza. Os ténis têm um design simples, mas intemporal, que é fácil de combinar com qualquer roupa. O logótipo "V" tornou-se um símbolo de uma nova geração de cultura de ténis que pensa na ecologia e no futuro do planeta.
Outra vantagem importante é o preço. Embora possa não parecer à primeira vista, esta marca ecológica vende as suas peças únicas a preços muito simpáticos. Isto apesar do facto de o preço de produção das suas sapatilhas ser 5 a 7 vezes superior ao da concorrência habitual. Podem dar-se ao luxo de o fazer graças às poupanças de marketing acima mencionadas.
Até as celebridades que gostam de moda sustentável adoram a marca. Por exemplo, Emma Watson, Meghan Markle, Emily Ratajkowski e Eddie Redmayne usam-na. Graças à sua filosofia, a Veja conquistou fãs não só entre as pessoas preocupadas com o ambiente, mas também no mundo da alta costura. Os modelos aparecem regularmente nas passarelas e nos trajes quotidianos das celebridades.
Se quiser acrescentar ao seu guarda-roupa um ténis com uma história, que dure e não polua o planeta, Veja é uma escolha imbatível. Sem compromisso entre design e responsabilidade. Apenas estilo puro e fabrico justo. Encontre o seu par na Footshop e faça parte de uma mudança positiva.
Transportadora | Preço | Dias de entrega |
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FedEx | de 12 € | De Sexta-feira 4.7.2025 |
DHL Premium - express | de 13 € | De Quinta-feira 3.7.2025 |
GLS Europe | de 9 € | De Sexta-feira 4.7.2025 |
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