A Brain Dead é uma marca que está numa liga própria, que abrange streetwear, arte e estética punk. Fundada por Kyle Ng em 2014, em Los Angeles, é um coletivo de criativos, designers gráficos e artistas unidos pelo amor ao underground, à cultura DIY e ao caos total. Brain Dead é um humor, atitude e linguagem visual que mistura inspirações de filmes de terror B a zines de skate dos anos 90.
Os seus fatos são imperdíveis. Grafismos fortes, temas surreais, cores contrastantes e designs semelhantes a colagens que nos deixam imediatamente entusiasmados ou que nos deixam completamente surpreendidos. Os estampados arrojados, as silhuetas sobredimensionadas e os materiais como o algodão com um toque vintage, o felpo, o velo ou mesmo os tecidos técnicos de colaborações limitadas são típicos. Tudo com ênfase na originalidade e na produção local. Colaboram frequentemente com outras marcas ou instituições. Como a Reebok, a The North Face, a Converse ou até estúdios de cinema.
A marca é usada por criativos, músicos, skaters e por aqueles que não se querem misturar. Entre os fãs e colaboradores famosos contam-se Dev Hynes (Blood Orange), Earl Sweatshirt e o ator Jonah Hill. Além disso, a Brain Dead organiza frequentemente eventos pop-up, exposições e projecções de filmes. A sua loja em Los Angeles não é apenas uma loja, mas um espaço cultural cheio de inspiração.
Brain Dead é para aqueles que gostam do caos cultural, da experimentação visual e não levam a moda demasiado a sério. Quando se quer vestir algo que parece ter sido sonhado depois de dois litros de café e duas noites sem dormir, Brain Dead é exatamente o que se precisa.
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